Supporting
materials

Below you find supporting materials we provide so the learning about Privacy and Security on the internet with young people, may continue at home! We offer resources created by our team, as well as suggestions from other partners, such as Google.

For now, the content is only offered in Portuguese. We are working hard to make it available in English as well. Subscribe to our newsletter to be the first to know!

Jogo "Puxa Papo" - Original Juventude Privada

O jogo puxa papo propõe um momento de descontração em formado de “jogo”, com um único objetivo: começar conversas significativas entre os jogadores (familiares, amigos, educadores e alunos) e estimular o aprendizado das crianças sobre privacidade, proteção de dados e cidadania digital.

Pesquisa TIC Kids Online Brasil

Pesquisa Sobre o Uso da Internet por Crianças e Adolescentes no Brasil em 2018, realizada pelo Comitê Gestor da Internet (CGI.BR).

Interland – Jogo do Google sobre Uso Seguro da Internet para Crianças

O Google tem um programa chamado "Seja Incrível na Internet", que tem por objetivo educar jovens e crianças para que possam tomar decisões inteligentes na internet, com base em fundamentos de segurança online e cidadania digital. O projeto recomenda que pais e responsáveis incentivem as crianças a jogarem, para que se divirtam aprendendo!

Uso seguro da internet - Original Juventude Privada

Nos dias atuais, a internet é essencial para as mais diversas atividades, então não é uma opção deixar de usá-la. Por isso, o time do Juventude Privada desenvolveu um material com sete dicas para utilizar a internet de forma segura e que ajudam a proteger a sua privacidade. Acesse aqui!

Jogo Datamundi

O jogo DATAMUNDI é um jogo para aprender sobre privacidade, proteção de dados, fake news, cidadania digital e segurança na internet enquanto se diverte com a família e amigos.

Edital para novos voluntários (encerrado)

O Projeto Juventude Privada torna público seu Edital de Seleção 2021 para ingresso de novos voluntários. Quer furar a bolha da privacidade e proteção de dados com a gente? Inscrições foram até 05 de outubro de 2020.

Curso Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais

Valor simbólico convertido 100% em doações: 50% para Juventude Privada e 50% para financiamento de bolsas de estudo para jovens da rede pública!

Cartas Digitais Puxa Papo

As nossas conhecidas cartas puxa papo, em versão totalmente digital para iniciar conversas significativas sobre privacidade, cidadania digital e segurança online sem precisar usar a impressora.

Jogo Eu Nunca da Privacidade e Cidadania Digital

"Eu Nunca de Privacidade e Cidadania Digital" é um jogo educativo para jogar com alunos, amigos ou familiares. O objetivo do jogo é ajudar os jogadores a compreenderem a importância da proteção da privacidade e da cidadania digital responsável, através de conversas e reflexões sobre ações cotidianas relacionadas ao tema.

Mapa Mundi JP

Repositório global com leis e iniciativas educacionais centradas na privacidade e proteção de dados da juventude.