3 MINUTOS DE LEITURA

Os perigos do sharenting

15/12/2022

O sharenting é o ato de compartilhar informações ou imagens dos filhos nas redes sociais. Embora possa parecer inofensivo, o sharenting pode trazer alguns perigos para os filhos.

Um dos principais perigos do sharenting é a exposição excessiva da privacidade dos filhos. Quando os pais compartilham muitas informações e fotos dos filhos nas redes sociais, eles estão expondo os filhos a um público potencialmente muito grande, incluindo pessoas que os pais nem conhecem. Isso pode colocar os filhos em risco de serem vítimas de predadores sexuais, cyberbullying e outros tipos de abuso.

Outro perigo do sharenting é o impacto negativo que pode ter nas relações sociais dos filhos. Compartilhar constantemente informações e fotos dos filhos nas redes sociais pode criar uma imagem falsa da vida da família e dos filhos, o que pode levar os amigos e outras pessoas a julgar ou comparar a vida dos filhos com a de outras crianças. Isso pode causar estresse e ansiedade nos filhos e dificultar sua capacidade de estabelecer relacionamentos saudáveis.

Além disso, o sharenting pode prejudicar a imagem dos filhos no futuro. As fotos e informações compartilhadas nas redes sociais podem permanecer online por anos, e os filhos podem se arrepender de coisas que foram compartilhadas quando eram crianças. Isso pode afetar negativamente a reputação dos filhos quando eles forem adultos e estiverem procurando emprego ou estabelecendo sua própria vida.

Por esses motivos, é importante que os pais tenham cuidado com o sharenting e pensem duas vezes antes de compartilhar informações e fotos dos filhos nas redes sociais. É importante lembrar que a privacidade dos filhos é fundamental e que os pais devem sempre considerar se o compartilhamento de determinada informação ou foto é realmente necessário e se não colocará os filhos em risco.


Autor: ChatGPT. Isso mesmo, este texto foi gerado por nós através de Inteligência Artificial! ;)