materiais relevantes

Disponibilizamos materiais de apoio para continuar o ensino sobre privacidade, proteção de dados e cidadania digital em casa! Contamos com recursos criados pelo nosso time, bem como sugestões de outros materiais publicamente acessíveis.

Mapa Mundi JP

Repositório global com leis e iniciativas educacionais centradas na privacidade e proteção de dados da juventude.

Jogo Eu Nunca da Privacidade e Cidadania Digital

"Eu Nunca de Privacidade e Cidadania Digital" é um jogo educativo para jogar com alunos, amigos ou familiares. O objetivo do jogo é ajudar os jogadores a compreenderem a importância da proteção da privacidade e da cidadania digital responsável, através de conversas e reflexões sobre ações cotidianas relacionadas ao tema.

Cartas Digitais Puxa Papo

As nossas conhecidas cartas puxa papo, em versão totalmente digital para iniciar conversas significativas sobre privacidade, cidadania digital e segurança online sem precisar usar a impressora.

Curso Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais

Valor simbólico convertido 100% em doações: 50% para Juventude Privada e 50% para financiamento de bolsas de estudo para jovens da rede pública!

Edital para novos voluntários (encerrado)

O Projeto Juventude Privada torna público seu Edital de Seleção 2021 para ingresso de novos voluntários. Quer furar a bolha da privacidade e proteção de dados com a gente? Inscrições foram até 05 de outubro de 2020.

Jogo Datamundi

O jogo DATAMUNDI é um jogo para aprender sobre privacidade, proteção de dados, fake news, cidadania digital e segurança na internet enquanto se diverte com a família e amigos.

Uso seguro da internet - Original Juventude Privada

Nos dias atuais, a internet é essencial para as mais diversas atividades, então não é uma opção deixar de usá-la. Por isso, o time do Juventude Privada desenvolveu um material com sete dicas para utilizar a internet de forma segura e que ajudam a proteger a sua privacidade. Acesse aqui!

Interland – Jogo do Google sobre Uso Seguro da Internet para Crianças

O Google tem um programa chamado "Seja Incrível na Internet", que tem por objetivo educar jovens e crianças para que possam tomar decisões inteligentes na internet, com base em fundamentos de segurança online e cidadania digital. O projeto recomenda que pais e responsáveis incentivem as crianças a jogarem, para que se divirtam aprendendo!

Pesquisa TIC Kids Online Brasil

Pesquisa Sobre o Uso da Internet por Crianças e Adolescentes no Brasil em 2018, realizada pelo Comitê Gestor da Internet (CGI.BR).

Jogo "Puxa Papo" - Original Juventude Privada

O jogo puxa papo propõe um momento de descontração em formado de “jogo”, com um único objetivo: começar conversas significativas entre os jogadores (familiares, amigos, educadores e alunos) e estimular o aprendizado das crianças sobre privacidade, proteção de dados e cidadania digital.